Marketing Olfativo

O marketing olfativo tem o objetivo de associar a marca, os produtos de determinada empresa a uma fragrância, em pesquisas realizadas notou-se que as fragrâncias modificam o comportamento do consumidor (Mundo do Marketing, 2006), por isso essa abordagem de marketing olfativo é interessante para as empresas que desejam associar sua marca a uma fragrância, um aroma característico.

O marketing olfativo pode ser um complemento para campanhas tradicionais de marketing, é possível harmonizar todo o ambiente, desde a ambientação física de uma loja até a fragrância que essa loja terá, e com isso atuar em todos os sentidos dos consumidores.

“Uma fragrância chama positivamente a atenção, causa uma boa impressão do local, reforça os atributos de um produto ou marca, dá uma assinatura olfativa a um empreendimento, a uma etiqueta ou a uma marca, cria uma atmosfera olfativa em conjunto com as cores, sons, texturas, etc.”

Os clientes podem sofrer um forte impacto ao inspirar aromas, visto que as moléculas afetam as frequências das ondas do hemisfério direito do cérebro, responsável pelas emoções.

No marketing olfativo os objetivos visam a conquista, consolidação e aumento da simpatia pela empresa ou produto.

Como resultado, todos memorizam o seu produto ligando-o às emoções agradáveis produzidas pelos efeitos do aroma. A eficiência de um anúncio acompanhado da aplicação de uma ação de marketing olfativo é praticamente imediata.

Consulte maiores informações deste serviço através de nossos contatos para realizar seu orçamento.

Envie uma Mensagem

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

Av.Iguaçu, 463 – sala 302, Petrópolis – Porto Alegre – RS

Av. Iguaçu, 515, Petrópolis – Porto Alegre – RS